Depois de um ano  marcado por uma ruptura no tendão de Aquiles que poderia ter encerrado sua carreira.  Anderson Varejão hoje tenta reen...

Varejão tenta reecontrar seu espaço em Cleveland

/
0 Comments




Depois de um ano  marcado por uma ruptura no tendão de Aquiles que poderia ter encerrado sua carreira.  Anderson Varejão hoje tenta reencontrar seu espaço no time. Com a chegada do pivot Timofey Mosgov no ano passado e Tristan Thompson que conquistou a confiança do trenador David Blatt durante os playoff da ultima temporada, os minutos do brasileiro na quadra para esta sendo limitado.  

A historia do Anderson com os Cavs vai muito alem dessa temporada, incluindo sua dedicação e lealdade ao time. Vale a pena lembrar que ele foi, depois da saída do LeBron para o Miami, o único jogador daquele time que ficou e encarou os momentos mais difíceis. Apesar de LeBron ser o grande ídolo, Anderson sempre foi considerado o coração e alma do time. Claro que isso não garante seu lugar no time, mas certamente este momento não deve esta sendo fácil para o brasileiro que entrou na quadra em 24 das 37 partidas nesta temporada.

Rumores de troca ja começam a circular entre os torcedores, que de certa forma usam esse argumento para justificar a decisão do treinador. Mas é difícil concordar com essa teoria principalmente que a versatilidade do Anderson cabe perfeitamente na forma de jogar dos Cavs e não acredito que os dirigentes do Cleveland queiram perder um jogador que conhece bem o sistema do time e que nos playoffs pode ser uma peça importante.
  
Em entrevias ao a CavsNation.com o Anderson declarou:

“É uma temporada diferente para mim. Eu disse no início da temporada que meu objetivo era me manter saudável e ajudar esta equipe. Eu não estou jogando muito, mas sei que a temporada é uma longa temporada . Nós ainda temos os playoffs chegando e tudo pode acontecer. Eu só tenho que ficar pronto e ajudar o time quando o técnico precisa de mim . "

Sobre o seu ponto de vista sobre os rumores de troca:

"Porque Cleveland tem sido leal a mim e eu fui leal à equipe. Eu tive a chance de deixar , quando a equipe estava passando por um processo de reconstrução, quando estávamos perdendo quase todos os outros jogos , e foi difícil . Eu disse, ‘ Eu não pretendo deixar Cleveland. Eu quero ganhar um campeonato em Cleveland ‘, e eu sei que agora temos uma chance.”


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.