Em agosto de 2014, em um jogo treino da seleção dos Estados Unidos  que se preparava para o mundial na Espanha, Paul George teve uma ...



Em agosto de 2014, em um jogo treino da seleção dos Estados Unidos  que se preparava para o mundial na Espanha, Paul George teve uma fratura exposta da tibia, uma das contusões mais severas na historia da NBA (video: Paul George fratura) e quase encerrou sua carreira. O abalo emocional dos seus companheiros foi tão grande que levou ao cancelamento do restante da partida.

A previsão era que George ficaria fora de toda temporada seguinte (2014/2015) e haviam dúvidas se um dia jogaria no mesmo nível que o colocou entre os melhores jogadores da NBA.

Depois da cirurgia, Paul George mergulhou de cabeça na sua reabilitação, física e mental. Na luta para colocar o pé no chão e andar normalmente,  lutava também com o fator psicológico, tentando esquecer a imagem grotesca da contusão que foi mostrada ao vivo para todo o país. Durante sua recuperação, George se recusava a assistir o video do jogo e simplesmente focar no futuro e na sua volta ao basquete.
 
Sua determinação foi um exemplo. Para surpresa de todos em 5 abril de 2015, Paul George retornava `as quadras da NBA, 245 dias após a contusão que mudou o rumo de sua vida e do seu time - Indiana Pacers. Naturalmente a curiosidade era grande e ninguém sabia o que esperar. A temporada terminou e o Indiana, como esperado, não classificou para os Playoffs pela primeira vez em cinco anos. O time apostava na próxima temporada.

Hoje totalmente recuperado, porem num processo ainda de adaptação e um desafio de jogar numa nova posição (4), Paul George vem mostrando sinais nesta pre-temporada, daquele jogador que encantou Indianapolis com sua habilidade atlética e carisma.

Apesar do time ter perdido Roy Hilbert e David West, a contratação de Monta Ellis dará maior diversidade ao Indiana Pacers. Mas o mais importante nesta temporada para os Pacers é ver o retorno de Paul George, uma historia que inspira todos e que será muito falada durante essa temporada.

Assista a enterrada de Paul George no jogo da pre-temporada contra o Chicago Bulls: Video

Não resta duvida que Marcelinho Huertas arriscou e arriscou alto para chegar na NBA. Huertas assinou por um ano (não garantido) e pel...


Não resta duvida que Marcelinho Huertas arriscou e arriscou alto para chegar na NBA. Huertas assinou por um ano (não garantido) e pelo salário mínimo dos calouros ($525.000). Como seu contrato não é garantido, estará brigando por uma vaga entre os jogadores  que disputarão a proxima temporada, o que será decido ate o dia 26 de outubro, prazo limite para os times da NBA oficializarem os 15 jogadores que farão parte de seu plantel.

O LA Lakers tem 12 jogadores com contratos garantidos, sobram aí 3 vagas para completar os 15 jogadores desta temporada, sendo que é quase certo que uma das vagas fique com Metta World Peace, quem os Lakers trouxeram para ser o mentor do ala Julius Randle. Ficam então duas vagas para: Marcelo Huertas,  Jabari Brown, Tarik Black, Michael Frazier e Jonathan Holmes.

Para o LA Lakers foi uma aposta sem chances de perder. Atraíram um jogador do calibre de Huertas para o seu training camp, basicamente para brigar por uma vaga ou ser dispensado.

Marcelo arriscou e talvez não seja este o melhor caminho para chegar `a NBA,  mas o brasileiro vem mostrando que sua decisão foi calculada e a determinação e confiança que sempre mostrou na seleção brasileira ou com o Barcelona, vem aos poucos ajudando a conquistar seu lugar em Los Angeles.  Não há dúvida que tem grandes chances de ficar e não vem deixando por menos dentro da quadra. Sua visão de quadra, precisão nos passes e liderança, vem deixando os torcedores do LA Lakers impressionados com esse “calouro” de 32 anos,  traçando comparações ao Steve Nash.


Boa sorte Marcelinho!

Assista o video das melhores jogadas contra os Trail Blazers  video Huertas

A temporada 2014-2015 da NBA foi boa para a liga e suas equipes, especialmente em termos de receitas de patrocínio. O faturamento da NB...


A temporada 2014-2015 da NBA foi boa para a liga e suas equipes, especialmente em termos de receitas de patrocínio.

O faturamento da NBA e suas 30 equipes totalizou $739.000.000 na temporada passada, um aumento de 8,9% comparado com o ano anterior, de acordo com a IEG Research.

Anheuser-Busch é o patrocinador mais ativo da NBA. Oitenta e um por cento das franquias da NBA tem contrato com a cervejaria, seguido pela agencia de seguros State Farm com 74%, Gatorade e Adidas com 68% cada, Coca-Cola 55%, Miller-Coors, Kia Motors e Spalding 52% cada, Pepsi-cola 48% e Geico 42%.
 
Os times mais cobiçados pelos patrocinadores são: New York Knicks, Los Angeles Lakers, Brooklyn Nets, Oklahoma City Thunder, Chicago Bulls, Orlando Magic e Boston Celtics.







  Steve Nash é contratado como consultor de desenvolvimento dos jogadores (Player development consultant). Não acredito que Nash fará S...


 

Steve Nash é contratado como consultor de desenvolvimento dos jogadores (Player development consultant).
Não acredito que Nash fará Stephen Curry melhor na leitura da defesa e ter um melhor controle de bola, mas provavelmente poderá ajudar Klay Thompson, nesses fundamentos principalmente no controle de bola.
Nash reencontra Leandrinho e Steve Kerr. Os três estiveram juntos no Phoenix Suns, na época Kerr era o General Manager dos Suns.
Tecnologia do Blogger.